Internet Explorer, o navegador que adoramos odiar

Não é novidade para ninguém que o Internet Explorer é, graças a vários problemas encontrados na versão 6.0, um navegador “odiado” por um grande número de usuários que além da rejeição pelo uso, também criticam usuários menos experientes que fazem uso desde browser.

Tendo conhecimento disso a Microsoft lançou uma campanha que, em tom de brincadeira, tenta captar novamente esses usuários “perdidos” graças ao passado negro da sexta versão do seu navegador, que hoje, já na versão 9.0 está bem diferente e para melhor. Até mesmo foi criado um Tumblr onde são expostos vários depoimentos de internautas através de vídeos, gráficos, tirinhas ou textos brincando com os erros da Microsoft.

Um dos vídeos postados no site é de George, um “viciado” em criticar o Internet Explorer que procura ajuda de uma psicóloga para superar essa sua obsessão:

http://www.youtube.com/watch?v=p4_ksJMzb3M

O IE9 traz várias melhorias no visual, desempenho, segurança e novas funções como a de Fixar Site, onde você pode arrastar a guia do site para a barra de tarefas do Windows 7 criando uma espécie de mini-aplicativo e pode acessar suas páginas favoritas, como o Facebook, em um clique – além de receber notificações toda vez que tiver alguma atualização na sua rede.

Ficou curioso? Clique aqui para ver o Tumblr completo: http://browseryoulovedtohate.com/


Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.