Jailbreak do iOS 5 já foi confirmado por MuscleNerd!

O hacker MuscleNerd, do iPhone Dev Team, confirmou através de sua conta no Twitter que já conseguiu fazer o jailbreak no iOS 5 com sucesso. Mesmo ainda na sua primeira versão beta, tudo indica segundo o hacker que o procedimento irá funcionar na versão final do iOS 5 que deve ser lançada no segundo semestre de 2011.

Por enquanto ainda é um jailbreak tethered (saiba aqui o que significa), mas tudo indica que eles irão trabalhar em uma versão untethered até porquê a Apple está eliminando aos poucos o uso de cabos de dados em seus dispositivos.

Jailbreak do iOS 5 já foi confirmado por MuscleNerd!

“Cydia works fine too from quick testing (I installed SSH)”, ele escreveu no seu twitter em resposta à pergunta de um outro usuário.

Atualização em 10/06:

Já foi liberado para download o redsn0w 0.9.8b1 for Mac para realização do jailbreak do iOS 5 beta. Vale lembrar que o software fará jailbreak dos seguintes dispositivos: iPod touch 3G, iPod touch 4G, iPad 1, iPhone3GS, iPhone4 (GSM) e iPhone4 (CDMA), porém ainda não há desbloqueio (unlock) de operadora. Portanto quem precisa de desbloqueio do iPhone 4 é melhor não instalar essa versão beta.

Faça o download aqui, lembrando que o redsn0w beta só funciona no OS X.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.