Jailbreak do iPad wi-fi e 3G com Spirit

Assim como aconteceu na versão wi-fi do iPad, poucas horas depois do lançamento do iPad 3G, o pessoal do Dev-Team, mais especificamente o hacker comex, já disponibilizou um vídeo demonstrando o funcionando do gadget já desbloqueado para instalação de terceiros.

Mais uma vez o software utiliza-se de exploits da atual versão do iPhone OS que permite a instalação do Cydia e outros aplicativos crackeados ou simplesmente não disponíveis na App Store (aplicativos que não foram aprovados), mas que pelo menos até agora não permite o desbloqueio (unlock) para uso em outras operadoras.

O Spirit estava sendo esperado para download na mesma data em que o iPad 3G começasse a ser vendido, mas pelo que relata o pessoal do Dev-Team, a descoberta de um bug acabaram adiando um pouco o lançamento – que deve acontecer nos próximos dias acabou acontecendo 2 dias depois.

Além do iPad, a ferramenta Spirit funcionará também todos os modelos de iPhones e iPods touch com os firmwares 3.1.2 e 3.1.3. E para fazer o download, basta clicar aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.