Jailbreak do iOS 5.1 com Redsn0w

Uma versão nova do Redsn0w foi lançada permitindo a fazer jailbreak do iOS 5.1 mesmo que na modalidade tethered. Embora seja muito fácil de aplicar e/ou  reverter o processo, certifique-se de entender a diferença entre um jailbreak tethered e untethered. Ou seja, tethered significa que toda vez que seu aparelho for reiniciado você deverá conectá-lo a um computadr para torná-lo inicializável.

OS aparelhos compatíveis com essa nova versão do Redsn0w são: iPhone 3GS, iPhone 4 nas versões CDMA e GSM (única disponível no Brasil),  iPod touch de 2ª, 3ª e 4ª geração, além do primeiro modelo do iPad. Se atentem ao fato de que iPhone 4S, iPad 2, iPad e 3 não são suportados por este jailbreak.

Antes de mais nada você deve fazer o download do iOS 5.1 e atualizar seu iGadget, caso ainda não tenha feito. Enquanto isso faça também o download do Redsn0w 0.9.10b6, que possui versões para Mac e Windows.

Como fazer Jailbreak tethered do iOS 5.1 com Redsn0w

  • Desligue seu iPhone, iPad ou iPod e conecte-o ao seu computador através do cabo USB;
  • Execute o aplicativo Redsn0w (Usuários de Windows devem executá-lo como administrador);
  • Coloque seu dispositivo em modo DFU segurando o botão Power e botão home juntos por 10 segundos, então solte o botão Power e mantenha o  Home por mais 10 segundos;
  • No Redsn0w, clique em “Jailbreak” para iniciar o processo de desbloqueio e clique em “Next” quando solicitado;
  • Durante o processo você verá algumas linhas de console na sua tela. Quando o processo terminar o seu dispositivo irá retornar para a tela inicial do iOS.
  • Agora que o jailbreak já está realizado, você precisará iniciá-lo novamente em modo DFU e clicar no botão Extras e em seguida em “Just boot tethered now” para que seu aparelho esteja totalmente desbloqueado para uso.

Jailbreak tethered do iOS 5.1 com Redsn0w

Jailbreak tethered do iOS 5.1 com Redsn0w

Esse último passo deve ser realizado toda vez que você reiniciar seu dispositivo ou caso ele tenha ficado sem bateria.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.