Laboratório de Mídias Sociais na Campus Party 2009

As Mídias Sociais são ferramentas online projetadas para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos, abrangendo diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo.

São representadas hoje em dia como blogs, sites de relacionamento, fotologs, videologs, e-mail, mensagens instantâneas, compartilhamento de músicas, e etc. As mais conhecidas são Google Groups, Wikipedia, MySpace, Facebook, Orkut, Last.fm, YouTube, Flickr e Twitter.

Depois dessa breve introdução, vamos ao que interessa.

A organização da Campus Party Brasil 2009 teve a idéia de criar um Laboratório de Mídia Social na próxima edição, com a finalidade de experimentação de tecnologias e linguagens multimídia tendo como principal característica a participação ativa da comunidade de usuários na integração de informações.

Serão abertas inscrições para equipes compostas por 5 a 10 pessoas, que terão como missão principal construir Mídias Sociais usando ferramentas de Software Livre, assim como gerar conteúdo para essas mídias sobre o evento da Campus Party 2009 tais como: palestras, oficinas, debates, apresentações, eventos paralelos, personalidades presentes, enfim, tudo que tiver relação com o evento.

Para saber mais, ver os requisitos ou fazer inscrição da sua equipe para o LMS, clique aqui.

Depois que li sobre o assunto, fiquei cogitando a idéia de formar uma equipe. Alguém mais teria interesse?

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.