Lançado Parallels Desktop 5

Acaba de ser lançado a quinta versão do Parallels Desktop para Mac, um aplicativo que permite rodar outros sistemas operacionais através de virtualização dentro do seu próprio Mac OS.  Essa nova versão é concorrente direto do VMware Fusion 3.0 que foi lançado na semana passada.

Parallels Desktop 5

Essa nova versão traz 70 novidades que tornam o programa mais rápido, mesmo com a melhoria dos sistema gráfico e suporte à OpenGL 2.1, e permite rodar o Vista e o Windows 7 no modo Aero, até mesmo com o Flip 3D ativado. Outra novidade é o suporte à gestos em trackpads multitoque (quem sabe suporte até mesmo novo Magic Mouse, mas ainda não foi informado nada a respeito) e ao Apple Remote Control em ambiente Windows, que agora pode ser executado em mais de um monitor e traz diversas novas ferramentas de administração.

O Parallels Desktop 5 for Mac já está disponível para download e custa US$ 80 para novos usuários e US$ 50 para quem for atualizar sua versão já instalada.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.