Last.fm irá cobrar streaming

Last.fm

Parece que a festa de ouvir suas bandas favoritas, criar rádios e etc. no Last.fm vai acabar. O portal anunciou ontem que irá cobrar assinaturas mensais para quem for usuário internacional (ou seja, pra quem mora fora dos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha).

Mas não serão todos os usuários que irão pagar! Isso vale apenas para quem quiser fazer streaming de suas músicas através do Last.fm Radio – o que muita gente por aqui faz. Quem quizer experimentar (se é que precisa disso), terá um período gratuito (trial) para ouvir até 30 músicas, antes de se iniciar a cobrança. O valor será de 3 euros por mês (cerca de R$8 a R$9).

Será que agora que o maior portal de música online vai começar a cobrar, os usuários irão fazer migração em massa para o Blip.fm?

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • não creio que o concorrente do last.fm é o blip e sim o aupeo