League of Legends ganhará nova versão para Mac OS

Uma ótima notícia para fãs de League of Legends acaba de chegar diretamente da Riot Games – produtora e distribuidora do game mais jogado da atualidade – através de e-mail: A empresa disponibilizará a versão beta do client League of Legends® para jogadores de sistemas operacionais MacOS em breve – não sendo mais necessário utilizar o iLOL, uma versão emulada com Wine que eu já havia postado aqui recentemente.

Para quem não se lembra, o suporte à plataforma Mac foi suspenso pouco tempo depois do início da fase beta pública do jogo, há mais de 1 ano atrás.

League of Legends

Um grupo seleto de jogadores já estão fazendo testes das funcionalidades do jogo, conseguindo acessar o novo client e contribuir com a construção da plataforma feita pelos seus engenheiros que trabalharam incessantemente, editando o código-fonte de nosso instalador para que tanto a versão MacOS como a versão Windows compartilhassem da mesma base e recursos. Isso quer dizer que todas as atualizações, patches e correções, bem como conteúdos novos serão recebidos ao mesmo tempo pelos jogadores de ambas as plataformas.

League of Legends

Em breve, o client de League of Legends para MacOS entrará em fase beta aberta ao público e os jogadores que encontrarem qualquer bug ou quiserem ajudar com o refinamento das ferramentas durante a fase de testes, poderão contribuir com a construção do novo client do jogo.

Estamos aguardando!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.