MarsEdit, um editor de blogs no desktop do seu Mac

MarsEdit

O MarsEdit é um software que permite a você, usuário de Mac Os, criar e editar posts de seus blogs diretamente no seu desktop, assim como se estivesse criando uma mensagem de e-mail, sendo compatível com vários CMS como TypePad, Blogger e WordPress, além de vários outros pouco utilizados por aqui.

Ele funciona de maneira bem parecida com o já famoso Blogo (só que mais caro, custando US$39,95, enquanto o Blogo custa metade disso – US$25). Com ele é possível também salvar rascunhos dos seus posts, organizá-los por categorias, inserir tags, etc. Além disso, posseui filtros para textos, modelos personalizados e suporte a AppleScript.

janela principal do MarsEdit

Para configurá-lo basta inserir o nome do seu blog e a URL, para que o aplicativo descubra o tipo de blog utilizado e oferece a opção de configurá-lo manualmente.

Agora, com a recém lançada versão 3.0.3, o MarsEdit trás novas ferramentas que tornam a arte de blogar ainda mais simples, como editor de rich text – alternativa ao velho HTML.

Editor de posts MarsEdit

O MarsEdit ainda permite o upload de arquivos e imagens rapidamente através de um bookmarklet de envio direto para uma página web. As imagens podem ser adicionadas ao corpo do post com um simples arrastar e soltar. Basta inserir uma imagem que o gerenciador de mídia aparece, dando as várias opções de alinhamento possíveis. Ele se integra ao serviço de compartilhamento de imagens Flickr, sendo possível fazer o upload de uma foto da sua conta do Flickr em apenas alguns segundos.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.