Melhore drasticamente a navegação ativando a rolagem suave no Firefox

Todos nós temos conhecimento de que o Firefox é um ótimo navegador, mas infelizmente existem algumas peculiaridades que impedem que ele se torne um navegador ideal, e a principal delas acaba sendo a lentidão depois de algum tempo de uso – mesmo que isso tenha melhorado e muito desde as primeiras versões -, o que fez com que ele perdesse espaço para o Google Chrome.

Uma outra questão que deixa a desejar é a lentidão de rolagem das páginas utilizando o scroll do mouse (a famosa rodinha). Mas por incrível que pareça isso é bem simples de se resolver, basta marcar a opção “Rolagem Suave” nas preferências do navegador.

rolagem suave firefox

Para ativar essa opção, entre nas Preferências do navegador e em seguida clique no botão “Avançado”.
Clique em “Geral”, localize e marque a caixa ao lado de “Rolagem suave”

Com essa opção ativada o Firefox passa a exigir mais processamento somente quando a rolagem é ativada. Faça o teste aqui e perceba uma grande mudança de velocidade. Cá entre nós, não sei porque a Mozilla não deixa essa opção ativada por padrão.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.