MeLiWords – Ferramenta de Otimização do Mercado Livre

Mercado Livre

Para quem usa o programa de afiliados Mercado Sócios, e já está sentindo falta do MWords (que foi banido recentemente), o Mercado Livre disponibilizou recentemente sua própria ferramenta de otimização chamada MS Meliwords, que nada mais é do que um script exclusivo do Mercado Livre que utiliza as keywords, ou seja, nas palavras chaves dos seus textos, para criar links de produtos relacionados – o que também funciona automaticamente com as imagens.

Basicamente o MS Meliwords funciona da mesma forma que o MWords (que já funcionava bem parecido ao HotWords), bastando inserir o código do script no seu rodapé do seu site ou blog e deixar que a própria ferramenta crie automaticamente os links para você.

<script type=”text/javascript”>
var meliwordsToolId = ‘5289831’;
var meliWordsJsHost = document.location.href;
document.write(unescape(“%3Cscript src=’http://meliwords.dreamhosters.com/meliwords.php?URL=” + meliWordsJsHost.replace(/\&/g,’%26′) + “&toolid=” + meliwordsToolId + “‘ type=’text/javascript’%3E%3C/script%3E”));
</script>

Feito isso agora você só precisa inserir a tag <div> do Meliwords no lugar onde você deseja que os links sejam exibidos no seu texto.

<div id=’MeliWordsTxt’>
SEU TEXTO AQUI
</div>

A utilização do MS Meliwords é Autorizada pelo MercadoLivre, mesmo que até o momento não há nenhuma informação oficial nas páginas do Mercado Livre.

As primeiras impressões que tive com essa ferramenta não foram das melhores. Mesmo que ainda não possa dizer nada sobre melhoria ou não dos resultados (uma vez que comecei usar essa ferramenta pouco antes de criar esse post apresentando-o aos leitores), esse script não oferece opção para que você possa personalizar o CSS do link, e nem mesmo a quantidade de palavras que poderão gerar os links no seu texto.

Como isso ainda é novidade, esperamos que essa ferramenta possa melhorar muito em breve, para que realmente seja a ferramenta substituta à altura do MWords.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.