Microsoft Student Partners – Processo Seletivo 2010

Microsoft Student Partners

A Microsoft trabalha há mais de dez anos em parceria com a comunidade educacional para proporcionar a inclusão digital e social dos cidadãos. A partir de diversos programas sociais e educacionais a Microsoft tem aumentado e aprofundado seu comprometimento com a educação no Brasil.

O trabalho conjunto com a comunicade local, visa promover o uso efetivo das tecnologias de informação e comunicação por meio do acesso às ferramentas tecnológicas e da capacitação para o domínio e sua aplicação no dia-a-dia escolar.

E como parte desse compromisso com a educação, a Microsoft criou, em 2002, o Programa MICROSOFT STUDENT PARTNERS (MSP) que tem o intuito de estimular e gerar oportunidades para ESTUDANTES, os quais serão as futuras gerações de desenvolvedores e profissionais de tecnologia.

Programa MSP, visa estimular e avaliar seus integrantes para que desenvolvam diferentes competências e que promovam o seu desenvolvimento em habilidades técnicas, acadêmicas e sociais. Dá aos seus participantes destaque no meio acadêmico, exposição privilegiada e positiva na Comunidade Acadêmica (universidades, faculdades, institutos, fundações), para as empresas de TI (patrocinadores e parceiros Microsoft), e para o próprio staff Microsoft.

Para se tornar um MSP existem alguns critérios de pré-qualificação, são eles:

  1. Ser um estudante ativo na área de Exatas (Ciências da Computação, Sistemas de Informações, Engenharia de Computação e demais cursos relacionados à área de Teconologia da Informação.
  2. Ter mais de 18 anos
  3. Ser um apaixonado por tecnologia
  4. Participar de uma STC – Student Tech Club – grupo de estudante de tecnologia
  5. Gostar de trabalhar em grupo e de interagir com pessoas
  6. Ter capacidade/vontade de transformar idéias em AÇÃO!!

Acesse o site www.studentpartners.com.br para conhecer os critérios necessários, pré-requisitos, atividades, benefícios…

Faça parte desse time!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.