Como mostrar Adsense apenas quem vem dos buscadores

Algumas pessoas que se dizem probloggers ou experientes em ganhar muito dinheiro na web dizem por aí que faz bem pros lucros exibir anúncios ou links patrocinados apenas para os visitantes oriundos dos sites de busca como Google, Yahoo!, Bing, etc..

Para quem tem blog rodando WordPress isso é muito fácil de se resolver, basta adicionar 2 códigos nos arquivos do seu tema e pronto!

Código para o arquivo functions.php:

function scratch99_fromasearchengine(){
$ref = $_SERVER['HTTP_REFERER'];
$SE = array(’/search?’, ‘images.google.’, ‘web.info.com’, ’search.’, ‘del.icio.us/search’, ’soso.com’, ‘/search/’, ‘.yahoo.’);
foreach ($SE as $source) {
if (strpos($ref,$source)!==false) return true;
}
return false;
}

Código a ser inserido na página onde estarão os anúncios que você exibe no seu blog.

if (function_exists(’scratch99_fromasearchengine’)) {
if (scratch99_fromasearchengine()) {
INSERIR CÓDIGO AQUI
}
}

Os anúncios geralmente são inseridos no arquivo single.php, que é o arquivo responsável por mostrar todo o conteúdo do post. Onde está o texto “INSERIR CÓDIGO AQUI” é o local onde você deverá colar o código do seu anúncio do Adsense, afiliados UOL, etc.

Você pode ainda personalizar essa função, adicionando ou retirando motores de busca. Basta alterar a linha que contém o $SE.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.