Motivos para fazer jailbreak em iPhone, iPad e iPods touch

Você já fez ou continua jailbreak no seu iPhone, iPad ou iPod touch?

Eu confesso que já fui um pouco dependente de jailbreak em meus vários modelos de iPhone, até mesmo porquê até os primeiros modelos não eram comercializados no Brasil e vinham bloqueados para uso na operadora americana AT&T, e era preciso fazer o jailbreak para depois realizar o desbloqueio de operadora (famoso unlock), para que eu pudesse usar meu aparelho aqui para realizar e receber chamadas.

É claro que, com esse desbloqueio para instalação de aplicativos eu fui usuário de vários aplicativos e jogos não aprovados na iTunes App Store, isso não significa que todos eram piratas, vários deles não foram aprovados pela política da Apple e não poderia ser baixados por lá.

Hoje, com um aparelho comprado no país, já desbloqueado de fábrica eu não faço mais questão de fazer jailbreak em meu aparelho. Muito do que faço uso é facilmente encontrados na loja de aplicativos da Apple, e grande parte deles de forma gratuita ou custando menos que uma lata de Coca-Cola na lanchonete da esquina.

iPhone Jailbreak

Portanto, hoje não tenho motivos para fazer este tipo de desbloqueio no meu aparelho, prefiro deixá-lo original, como a Apple me ofereceu. Claro que isso é opinião de cada um, e não estou aqui para dizer que isso é errado e você não deveria fazê-lo. Tanto que isso hoje em dia nem é mais considerado pirataria.

Se você nunca fez e busca alguns motivos para fazer jailbreak em seus gadgets da Apple, seja ele um iPhone, iPod touch, iPad e agora tamém no Apple TV, podemos te dar algumas razões – aliás, o site jailbreakmatrix.com lhe dá 100 razões para desbloquear seu dispositivo, em um único vídeo.

Há várias coisas legais para você instalar e personalizar seu aparelho. Mas vale a pena perder a garantia por alguns ou todos esses motivos apresentados? Bom, isso é você mesmo quem deve buscar a resposta.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Ivan Cruz

    Vale muito a pena. Já sou fã d jailbreak a mito empo. Os principais para mim são o SBSettings, FaceBreak, iFile, Applist, etc…., tem muitos, o iCaught Pro, que tira uma foto de quem errar o código de entrada do seu iGadget(iPad ou iPhone), entre muitos outros…. Colocar seu nome no LockScreen.. Caramba tem muitos prós. E se vc não gostar, basta restaurar o seu iPhone, e ele tem toda a garantia de volta. Simples assim!!!!

  • Bassvix

    Não imaginei que fosse tão necessário assim.

    Pelo quantidade de coisas que o iCoisa não faz nativamente então dá para ver como meu Windows Mobile 6.5 é bom. rsrs