MSN Baleiando, denovo!

O MSN Messenger, serviço de mensagens instantâneas da Microsoft continua fora do ar para milhares de usuários na manhã desta quinta-feira, e a causa da falha ainda não foi divulgada.

Quinta-feira o caramba! Desde ontem o serviço anda mal das pernas, conforme constatou o suporte técnico da companhia no Brasil. Primeiro negaram, mas depois, a própria assessoria de imprensa da empresa admitiu os entraves em nota oficial:

“A Microsoft identificou na manhã de hoje que alguns usuários do Windows Live Messenger tiveram dificuldades para se conectar ao comunicador instantâneo. Nós estamos investigando a causa e tomando as providências necessárias para solucionar o ocorrido o mais breve possível”, informou o comunicado.

No entanto, quase 24 horas após identificar a falha a Microsoft ainda não divulgou o motivo da instabilidade em seu sistema. Centenas de relatos em blogs e em contas de Twitter relatam a dificuldade em entrar no programa. De acordo com os próprios internautas, mesmo quem consegue acessar o MSN tem problemas para trocar mensagens com seus contatos.

Segundo dados do Ibope/NetRatings deste ano, no Brasil o MSN é utilizado por 74% dos internautas residenciais ativos, ou cerca de 17,1 milhões de pessoas por mês. O tempo de permanência por usuário vem se mantendo acima das quatro horas mensais.

Em fevereiro, um “apagão” semelhante a esse preocupou milhares de usuários do MSN pelo país. Eles recebiam a seguinte mensagem ao tentar conectar: “Falha ao entrar no Windows Live Messenger. O serviço está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde”

E eu tenho lá minhas dúvidas sobre o período em que isso está acontecendo..

Alguém têm boas lembranças do dia 11 de setembro?

Com exceção, é claro, da nossa amiga Fabíola Ariadne. Depois explico porque..

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Aqui em casa não saiu do ar não, infelizmente está funcionando direitinho. Mas eu queria muito que saísse do ar para todo mundo. Assim eu forçava todos os meus colegas de trabalho a usarem GTalk ao invés de MSN. Eu odeio MSN!

  • Kara ta a muito tempo assim hora fica off, hora on.

    Algumas pessoas on e outras q de forma alguma conseguem conectar!

    Mas infelizmente ou felizmente esse e um procolo bem difundido e usado pela maioria.

    No meu caso quando o PC ficou off, pelo Smart conectei normalmente!