NokiaCamp 2009 Apresenta o N900

O NokiaCamp 2009 reuniu ontem em São Paulo vários blogueiros e twitteiros ligados à tecnologia para uma palestra do finlandês Pekka Somerto, o VP de vendas e marketing global da companhia. Eu mesmo fui convidado ao evento, mas por alguns probleminhas não pude participar do evento. De qualquer forma agradeço ao convite.

Todo mundo brincava com o N97, lançado recentemente, quando de repente todas as atenções se voltaram para uma novidade chamada Nokia N900 – que já falamos por aqui, um celular que parece vir para ameaçar o reinado(?) do iPhone.

Nokia N900

Confesso ter ficado com muita inveja do pessoal enviando mensagens para o Twitter diretamente do evento utilizando da hastag #nokiacamp09, e principalmente por estarem conhecendo de perto o futuro da tecnologia móvel que a Nokia está trazendo.

O N900 tem uma tela touchscreen de 3.5″ e resolução de 800×480 pixels, teclado Qwerty (deslizante, como de costume) e capacidade de armazenamento de 32GB (expansível até 48GB com uso de cartões MicroSD), GPS, transmissor FM, saída para TV, conectividade Bluetooth e Wi-Fi, além de uma câmera de 5 MP com lentes Carl Zeiss e flash duplo de LED.

É um celular que parece mais um netbook com tamanho reduzido, rodando Linux e que permite a execução de vários aplicativos simultaneamente. Confira o vídeo abaixo gravado pelo Pedro Burgos durante o evento:

O N900 apesar de ser uma grande novidade, ainda é apenas um sonho para nós brasileiros. O aparelho teve seu lançamento adiado nos EUA e com isso vai demorar um pouco mais pra chegar por aqui.

Para conhecer um pouco mais sobre esse novo aparelho, clique aqui e veja um review completo!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.