Novidades sobre Crysis 2

Crysis 2 é a continuação do aclamado jogo de tiro em primeira que está em fase desenvolvimento pela Crytek, empresa alemã responsável por outro sucesso do gênero, o game Far Cry. Os 2 jogos desenvolvidos pela Crytek tornaram-se populares não apenas por sua jogabilidade atraente, mas por conta de seus gráficos poderosos.

Crysis 2

No último mês, durante a revelação de Crysis 2 na revista Edge, a produtora Crytek soltou detalhes inéditos sobre a mudança da floresta tropical para a selva urbana e o novo e melhorado Nanosuit 2.

O game se passa três anos após o original, ou seja, são 13 anos no nosso futuro. Agora a batalha pela Terra se passa em uma nova ilha: Manhattan. Mas essa Nova Iorque não é aquela que você cansou de ver em filmes ou outros games, de acordo com o presidente da Crytek, Cevat Yerli.

Além disso, o segundo título conta com a Nanosuit 2, a tão debatida “roupa de guerra”. Os visuais revigorados são apenas o começo. Um novo modo — chamado Tactics — ajudará os combatentes na coleta de informações sobre o ambiente, armas dispostas no mapa, conversas dos oponentes, posições inimigas e soldados derrotados. Com isso, a veste ainda comporta quatro modos, mas, a pedidos dos gamers, os modos Power e Speed foram combinados. Veja no vídeo a seguir:

Quanto à grande cidade dos Estados Unidos, as construções (mesmo parcialmente destruídas) possibilitam a criação de um design de fases mais verticais. Dessa forma, a jogabilidade ganha ainda mais flexibilidade. O que você acha de planejar um ataque… Por cima?

Crysis 2

O pessoal da PCGames ainda relata que a versão dedicada ao console de última geração da Microsoft está sensacional. Os relatos mostram que o jogo para Xbox 360 está “entre os melhores disponíveis para qualquer plataforma”.

Crysis 2 chega no final do ano para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.