Novo Hyundai i30. Análise, fotos, vídeos e opiniões!

Novo i30

O novo i30 (já esperado há algum tempo) já está sendo fabricado no Brasil, mais especificamente em Anápolis-GO – mesma fábrica da Hyundai em que produzem a Tucson – e está chegando à São Paulo para o processo de homologação, o que antecede a liberação para venda no Brasil.

O novo inicialmente chegaria às lojas somente no segundo semestre porém com a chegada do Chevrolet Cruze esse cronograma poderá ser adiantado. Informações sobre lançamento e preço de venda ainda não foram reveladas.

O carro que é identificado no Brasil como i30 GD conta com motor 1.6 16V VVT Flex com 128 cv (o mesmo do HB20) e transmissão automática de seis marchas. Outras características são faróis de xenon, sensor de estacionamento, câmera de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente, SAR condicionado dual zone, bancos em couro, entrada/partida sem chave e volante multifuncional.

Além disso, o Hyundai i30 GD ainda conta com sistema de áudio completo, Bluetooth, controle de cruzeiro, navegador, Active Eco Drive (para redução do consumo), banco do motorista com ajuste elétrico, rodas aro 17 com pneus 215/45 R17, teto solar panorâmico (opcional).

Veja algumas outros fotos do novo i30:

Novo i30

novo_i30_4

Novo i30

Estas 2 últimas fotos foram flagrantes do carro desembarcando na capital paulista.

Preço

O novo modelo tem preço de R$ 75.000, e vem em pacote único com um opcional apenas, que é o teto solar panorâmico que pode fazer o preço chegar a R$80 mil.

O Novo i30 GD ainda não tem data certa de chegada ao mercado, mas as concessionárias já estão aceitando pedidos.

A Hyundai acaba de lançar uma página sobre o i30 GD em seu site.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.