O mais novo dono do mundo!

Com o final da apuração dos votos, como já era de se esperar, o senador Barack Obama foi eleito como o mais novo presidente dos Estados Unidos.

Mesmo antes da definição dos votos dos delegados de 4 estados, o resultado já estava definido.

Barack Obama é o símbolo de mudança, até mesmo por ser o primeiro negro eleito presidente americano. Aos 42 anos, Obama entra para a história depois de uma longa campanha, iniciada nas prévias do partido democrata, disputadas com a ex-primeira-dama Hillary Clinton. Um ano antes das eleições, o agora presidente-eleito ainda era desconhecido da maior parte dos Estados Unidos.

Ele concorreu fazendo um apelo por mudança, palavra chave da sua campanha, e conseguiu empolgar o eleitorado, especialmente os mais jovens, com propostas de rompimento com o atual governo.

Veja o vídeo do discurso da vitória, com dublagem para que você possa entender.

A posse do democrata está marcada para 20 de janeiro, encerrando oito anos de um impopular governo do republicano George W. Bush.

Enquanto isso, só resta a Jonh McCain reconhecer a derrota.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Ja era previsivel o eleito!

    Agora e ver se o Lula num confundi o nome do cara com Barraco de Brahma

  • Love your site, I will check back for more info like this.

  • Marcelo

    huauhauh
    isso ae o cara ganho mesmo

    ^^