O Poder das Conexões

O Poder das Conexões

O livro O Poder das Conexões: A Importância das Relações Sociais e como Elas Moldam Nossas Vidas parece um daqueles tipos de “redes sociais for dummies” na medida em que traz todas as principais teorias ligadas à economia de rede. São 6 níveis de separação, número de Dunbar, Feedback positivo, Regras dos Três Graus – todas elas estão lá acompanhadas de exemplos.

Em certos momentos, o livro utiliza uma fórmula parecida ao do Freakonomics, mostrando ao leitor diversas curiosidades inesperadas reveladas em pesquisas, como por exemplo que a obesidade é contagiosa. Se existe alguém obeso em nossa rede, podemos ficar também. Ou ainda de que o ser humano anda em rede por uma questão de sobrevivência. Num campo aberto, você está mais seguro sozinho ou em rede com várias pessoas atentas a qualquer movimento?

Essas impressionantes revelações sobre o quanto realmente somos influenciados uns pelos outros são reveladas em O Poder das Conexões, onde os autores explicam por que as emoções são contagiantes, como comportamentos saudáveis se alastram, por que os ricos ficam mais ricos, e até como encontramos e escolhemos nossos parceiros. Intrigante e divertido, O Poder das Conexões subverte a noção do individual e promove um paradigma revolucionário – que as relações sociais influenciam nossas ideias, emoções, saúde, relações, comportamento e muito mais. Este livro mudará a forma como pensamos sobre todos os aspectos de nossas vidas.

O livro está disponível no site do Submarino por R$79,90.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.