O que é Android?

Android

Android é uma plataforma de software flexível desenvolvida pela Google para permitir uma experiência de usuário customizável e personalizada em aparelhos celulares, ou seja, é um sistema operacional para dispositivos móveis. É um sistema pronto para acessar serviços avançados da web, e-mails, redes sociais virtuais e entretenimento para os consumidores.

Se comparado a outros sistemas existentes como iOS (antigo iPhone OS) e BlackBerry, o Android é realmente aberto a inovação contínua e experiências novas. Isso ocorre porque os produtores independentes tem acesso quase ilimitado a plataforma, possibilitando, então, o desenvolvimento de aplicações nunca antes vistas. Os consumidores finais poderão apreciar uma liberdade de escolha de aplicações muito maior, melhorando a utilização de e-mail, mensagens, navegação web, música, câmera e chamadas.

Com ele você poderá customizar seu telefone Android da forma que você quiser para utilizar serviços web e funções de dados avançadas. Seja em uma escolha básica como a nova tela inicial, ou avançada, como navegação GPS, o Android deixa você escolher quais aplicações devem existir, funcionar e trabalhar em seu telefone celular ou smartphone.

Para mais informações, visite o site do Android.com dentro o Google I/O.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.