O que é Linfoma?

Linfoma é um tipo de câncer que se desenvolve no sistema linfático, composto por inúmeros gânglios linfáticos e conectados entre si pelos vasos (canais) linfáticos, e que é um dos responsáveis pela defesa natural no nosso organismo contra doenças e infecções.

Sistema Linfático

Esses gânglios linfáticos estão situados no pescoço, axilas e virilha, transportam um fluido claro chamado linfa, que circula pelo corpo e contém células chamadas linfócitos que atuam como defesa contra infecções. Os gânglios linfáticos funcionam como filtros, retirando da circulação restos de células que passam por eles.

Atualmente, existem 2 tipos de linfoma: os linfomas de Hodgkin e os linfomas não-Hodgkin, que correspondem respectivamente a 20% e 80% nos casos diagnosticados no mundo.

Saiba mais sobre Linfoma e seu Tratamento aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.