Ocultar hora da última conexão no WhatApp no Android

Até ontem, usuários de smartphones com Android que faziam uso do mensageiro instantâneo WhatsApp não tinham uma opção nativa do aplicativo para ocultar o horário da última conexão para seus contatos. Era necessário usar aplicativos de terceiro, que rodavam em backgroud no seu aparelho. Uma m*rda, convenhamos.

Mas desde ontem, 10 de março, uma atualização oficial do WhatsApp foi liberada com essa novidade, e algumas outras funções para câmera (que agora recebeu um widget para compartilhamento rápido de imagens ou vídeos) e possibilidade de você poder pagar o serviço do aplicativo para algum amigo ou familiar. Dentre outras coisas, é claro.

Vamos ao que interessa, veja os passos necessários para esconder nossa última conexão no Android:

Ocultar última vez online no WhatsApp

1. Abra o aplicativo e clique em Configurações;
2. Em seguida, clique em Informações da conta e depois em Privacidade (esta opção não existia até então);
3. Neste menu, você poderá definir quem poderá ver suas informações pessoais tais como última vez online, sua foto e seu status.
4. Para alterar, basta clicar em qualquer uma das opções e definir quem poderá ver: todos, apenas seus contatos ou ninguém.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.