Oficial! Fifa divulga lista das cidades-sedes da Copa

Depois de alguns dias de muitas especulações sobre as 12 capitais brasileiras que seriam escolhidas pela Fifa para sediarem os jogos da Copa do Mundo de 2014, finalmente o Comitê Executivo da Fifa faz seu anúncio Oficial, durante uma entrevista coletiva concedida pelo presidente Joseph Blatter (da Fifa), juntamente pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

As cidades-sedes serão:

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

Cidades da Copa 2014

Pode-se dizer que não houveram muitas surpresas na escolha das capitais, uma vez que 9 das 14 cidades candidatas já seriam escolhas certas, como é o caso das 3 capitais do Sudeste e as candidatas do Nordeste, onde todas as cidades que apresentaram foram escolhidas.

Surpresa mesmo ficaram por conta da substituição de Florinópolis por Natal, e a escolha de Cuiabá invés de Goiânia. Apesar de ser goiano, me surpreendi com a escolha de Cuiabá, que é uma cidade que não tem tradição no futebol, pouco se ouve falar de lá; e Goiânia é uma das mais belas e melhores cidades do Brasil, com um estádio considerado bom por técnicos e jogadores de futebol de todo o país.

Seleção Brasileira

Agora é torcer pra nossa seleção canarinho fazer bonito em casa, seja lá em que cidade irá realizar seus jogos!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.