OpenEmu, um emulador de videogames nativo para Mac

Finalmente foi lançada a versão inaugural e final do OpenEmu, um emulador de consoles de videogames nativo para Mac OS X. Este emulador têm código aberto é capaz de emular o hardware de vários sistemas como Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Game Gear, NeoGeo Pocket, Nintendo (NES), Super Nintendo (SNES), Mega Drive e Master System, dentre outros menos famosos como TurboGrafx-16 e Virtual Boy.

intro-list

A proposta do OpenEmu é bem simples: um emulador de jogos simpes e de fácil navegação e gerenciamento de Roms (adicionar, procurar, executar). E para facilitar ainda mais, você poderá fazer download grátis de um pacote com inúmeros jogos chamado “Game (ROM) Starter Pack” disponível no site oficial do projeto.

09-openemu-1

O OpenEmu é gratuito e requer OS X 10.7 ou superior e é compatível com diversos controles, inclusive de PS3, PS4, Wii e Xbox. Veja lista completa de compatibilidade aqui, juntamente com orientações e drivers necessários.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.