Os melhores sites para comprar jogos online

site_jogos

Jogar é tudo de bom! O problema é comprar todos os lançamentos… (pode ficar bem caro…) por isso vamos conhecer os melhores sites de compra e venda de jogos online nacionais e estrangeiros, que possibilitam não somente a compra e venda, mas também a troca de jogos usados e a compra através de anúncios online. A melhor coisa é pagar menos na versão digital do jogo! Uma outra grande vantagem de comprar a versão digital, é que ela fica ligada a sua conta, então posteriormente se for necessário, você pode até baixar uma ou várias cópias do jogo sempre que quiser e em qualquer computador, ou seja, se torna uma forma indiretamente móvel de jogar.

Sites como Steam e Origin dão a possibilidade de salvamento dos jogos em nuvem, assim você não perde o que jogou, podendo começar a jogar em um determinado local e continuar jogando em outro, do ponto onde tinha parado anteriormente sem perder nada. Vamos conhecer algumas lojas que possuem diversos títulos em versões digitais em jogos? Vale lembrar que todas elas aceitam cartões de crédito, pode-se comprar não somente no Brasil mas em qualquer lugar do mundo, pois aceita principalmente cartões função crédito internacionais.

A plataforma de distribuição digital da Valve Corporation apresenta o Steam, a rede é tão grande que possui mais de 500 milhões de usuários, apresenta todos os estilos de jogos, contando com mais de 1.800 jogos em sua biblioteca virtual. Esta loja é muito conhecida por suas promoções do dia, que coloca em promoção títulos com até 75 por cento de desconto. Além de queimas de estoque em períodos como o Natal, ou seja, nos períodos sazonais.

Falemos agora da Origin, muito semelhante ao Steam, porém possui uma biblioteca que contém jogos da companhia. Quem compra com antecedência ganha em promoções, e quem compra com frequência na loja recebe vantagens exclusivas, como descontos na compra dos futuros produtos ou recursos extras quando um jogo é lançado.

A Green Man Gaming, é uma empresa inglesa que além de vender os títulos em formatos digital oferece a possibilidade e trocar os jogos comprados por créditos que podem ser usados em novos títulos, esses jogos devolvidos recebem o selo de usado. Mas como são cópias digitais isso não é um problema, já que não existe desgaste do produto como existe no formato físico.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.