Os Melhores Vídeos de Comédia Stand-up

publicado por Fabíola em Ví­deos | 13 comentários

A pedido do Léo, por ele saber que sou uma exímia conhecedora de shows de stand-up (daquelas que viajam só pra isso), selecionei os 7 melhores vídeos de comédia stand-up, segunda minha aguçada opinião.
Para quem não sabe, Comédia Stand-up, numa forma bem suscinta, é um show de humor apresentado por um comediante, sem personagens, acessórios, de cara limpa mesmo, onde ele apresenta um texto com observações sobre o cotidiano, não há apresentação de piadas. Aqui tem mais explicações sobre este gênero.

Eu gosto muito desse tipo de humor, é mais refinado e, muitas vezes, necessita de um senso crítico e conhecimento sobre os últimos acontecimentos mundiais para poder entender a piada. Infelizmente na minha cidade não há apresentações de comédia stand-up, já fui em dois supostos shows aqui em Goiânia, mas fiquei muito frustrada, pois,na verdade eram shows de esquete. Sabe aquelas pessoas usando algum tipo de persongaem (motoboy, empregada, bêbado), contando piadas sobre loiras, papagaios, copiadas dos livrinhos do Ary Toledo? Foi exatamente assim.

Logo, não resta outra opção aos goianinhos, ou assistem os vídeos que os comediantes disponibilizam no Youtube ou viajam a outras capitais que tem esse tipo de espetáculo.

Selecionei os primeiros vídeos de stand-up que assisti, que para mim são os melhores. Não está em ordem crescente de risadas, e sim aleatoriamente, até porque não consigo eleger o melhor, fica para vocês esta tarefa.

Primeiro ele, o mais famoso do mundo, Jerry Seinfeld:

Esse é o Diogo Portugal, o primeiro comediante brasileiro de stand-up que conheci.

Depois veio o Bruno Motta, na minha escala de “conhecimento”.

Após foi o Danilo Gentili. Ele, para mim, entre todos os comediantes que já pude assistir ao vivo, é o melhor, pois suas piadas são simples, sobre o cotidiano, sobre situações que vivemos mas que nem prestamos atenção o quanto são cômicas. Escutar suas piadas é como ler as crônicas sobre as comédias da vida privada do Veríssimo. Você se identifica, você participa. Ele tem muitos vídeos no youtube, mas este foi o primeiro que vi, meu predileto.

O Oscar Filho é, também, muito divertido. Caras e bocas é com ele mesmo, o danadinho consegue passar tudo o que pensa através de gestos. Muito bom.

Detalhe: O Oscar realmente namora uma garota que participou do Fantasia. Só não sei se a história é verdadeira, não tive coragem ainda de perguntar. AINDA!

O Rafinha Bastos, o mais antigo na internet, conhecido desde suas ótimas paródias de clipes na Página do Rafinha, é também um excelente comediante. Ele é irônico e consegue, através desta ironia concisa, nos fazer dar gargalhads. Esta interpretação de uma famosa música dos anos 80 é hilária.

O Rogério Morgado, pessoa que tive a oportunidade de conhecer, que participa de um grupo de comédia junto com o Danilo Gentili e tem uma banda com este, a Pior Banda do Mundo (péssima mesmo) foi um presente na minha busca por risadas. Ele é ágil com os pensamentos e consegue tirar piadas de tudo a todo instante.

Concordam? Se acham que esqueci de algum desembuchem aí nos comentários, quem sabe rola uma segunda seleção.