Otimização e Manutenção no Snow Leopard

Foi lançado um aplicativo interessante para ajudar a limpar o cache, otimizar e personaliazar seu sistema operacional, além de outras funções. Esse software se chama Snow Leopard Cache Cleaner.

Trata-se de uma ferramenta premiada para uso geral para Mac OS X, que faz a manutenção do sistema simples, com uma interface fácil e simplificada para que seja utilizada tanto por novatos como usuários mais experientes. O software é uma suite de ferramentas para manutenção, otimização, customização e até mesmo uma função antivírus.

Snow Leopard Cache Cleaner

Em relação à manutenção, ele possui ferramentas que corrigem erros e deixam seu sistema funcionando redondinho, verificando erros em arquivos importantes e automatizando tarefas comuns de manutenção, reparando permissões de arquivos.

Ele pode melhorar o desempenho do seu sistema com ajustes da Internet e configuração de cache, limpeza de arquivos temporários na memória e cache de sistema e navegadores. Pode também recuperar espaço em disco eliminando arquivos inúteis, de idioma não utilizados e até mesmo fazendo redução nos executáveis binários, assim como o Xslimmer faz.

Snow Leopard Cache Cleaner

Há também opções para você desligar o Spotlight ou Dashboard (se é que alguém não use..), selecionar ou remover itens no login do sistema. Tudo sem alterar ou danificar permanentemente o seu sistema.

Outra coisa legal é que o SLCC permite a criação de discos de boot de emergência que incluem utilitários do sistema de reparação e algumas funções secretas. Caso ocorra algum desastre com seu sistema, você poderá rodar o software via linha de comando.

Você poderá fazer download dessa poderosa ferramenta aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.