PC vs. Mac. Mais um episódio..

Até um certo tempo atrás, a Apple veiculava a campanha Get a Mac (veja vídeo abaixo) comparando as diferenças entre Mac e PC (que na maioria dos casos, representava mais o sistema operacional Windows do que o próprio hardware em si), nos quais dois atores que representavam, PC e Mac. Pra quem não se lembra, nesses comerciais, o ator que representava o Mac sempre saía-se vitorioso nas comparações entre si.

Agora (mesmo tardiamente) parece que a Microsoft decidiu agir e lançar-se oficialmente contra o Mac, sem baixarias e nem sarcasmos. E para isso, criaram um hotsite com a intenção de nos mostrar porque devemos utilizar Windows e não Mac OS X. Confira o site: http://www.microsoft.com/windows/windows-7/compare/pc-vs-mac.aspx

A Microsoft usa argumentos como compatibilidade do software, possibilidade de escolha do hardware, grande disponibilidade de jogos e (até mesmo) a simplicidade de seu sistema operacional. Será que ela têm razão?

PC vs. Mac

Tá certo que ambos têm suas limitações, mas essa comparação pra mim é ridícula. Eu sou meio suspeito em dizer que isso não passa de conversa mole, pois sou um feliz usuário de 2 computadores da Apple já faz alguns anos. Mas e para quem não conhece ou nunca usou as 2 plataformas?

Acho que a Microsoft tenta com isso, reduzir ao máximo a migração de usuários do seu sistema operacional Windows 7 para o Mac OS X, tentando assustá-los. Ou estou errado?

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.