Pendrive USB com a instalação do Mac OS X Lion

Já está disponível na Apple Store o pendrive USB com a instalação do Mac OS X Lion (10.7), para ser realizada em 1 ou mais computadores da maçã de forma limpa, ou seja, caso você deseje formatar antes de instalar o Leão ou mesmo para casos em que você tenha passado por problemas durante a instalação digital, que você fez download através da Mac App Store.

Pendrive USB com a instalação do Mac OS X Lion

Este pendrive custa uma fortuna! R$199 na loja online brasileira, um pouco mais caro que a versão americana que custa US$70 com já havia sido anunciado, e têm prazo de entrega previsto entre 2 e 4 semanas. Mas ao menos o frete é grátis.

Particularmente eu considero isso como bijuteria, dinheiro jogado fora. Até porquê você mesmo pode criar um DVD ou pendrive bootável com a instalação do Lion através deste tutorial que eu postei aqui. Basta que você pague os 30 dólares pela licença e depois crie seu backup a partir dos arquivos que já estão no seu HD.

Mas esta é uma opinão pessoal e muitos de vocês irão me criticar por isso. Mas para agradar gregos e troianos você pode clicar no respectivo link para escolher o método que mais lhe agrada para ter um instalador do novo sistema da Apple.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.