Perian 1.2.1

Saiu hoje um novo update para o Perian, um “componente” em código aberto e livre para Mac OS X que habilita no QuickTime a execução de formatos não suportados nativamente pelo sistema operacional da Apple.

Perian

A versão 1.2.1 corrige problemas no suporte ao codec Matroska (agora com suporte a arquivos no formato MKV) e adiciona suporte ao formato Indeo 5 (que era distribuído pela Microsoft juntamente com o Windows Media Player). Além dessas inclusões, houveram também algumas correções de bugs, entre elas a solução de alguns problemas que geravam travamentos em algumas versões do Mac OS X, e uma melhoria na reprodução de vídeos com legendas.

Para fazer a atualização, basta acessar o menu Perian nas Preferências do Sistema (System Preferences) do seu Mac OS X e clicar em check for updates. Mas se você ainda não faz uso desse software, pode fazer o download diretamente no seu site oficial.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.