Perigo por e-mail: Diablo III beta test invitation!

Com o anúncio do lançamento de Diablo III previsto para o início de 2012, fãs da série estão a procura de convites para a fase beta do jogo. E justamente por isso é hora de tomar cuidado com sites falsos e e-mails que chegam na sua caixa de correio prometendo convites para testar o jogo.

from diablo3 noreply@blizzard.com

Greetings from Blizzard Entertainment!

We’re gearing up for the forthcoming launch of Diablo III and would like to extend you an invitation to participate in the beta test. If you are interested in participating, you need to have a Battle.net account, which you can create on our Battle.net website.

We will flag you for access to the Diablo III beta test when we begin admitting press. You do not need to go through the opt-in process.

To secure your place among the first of Sanctuary’s heroes,Please use the following template below to verify your account and information via email.

* Name:
* Battle.account name:
* Password:
* Country:
* E-mail Address:

Thanks and see you all in the Burning Hells!

E-mails como esse abaixo são comuns e, por incrível que se pareça, muita gente ainda cai nesse golpe. Em primeiro lugar, geralmente estas mensagens são enviadas com e-mails que não pertencem à Blizzard, como por exemplo WoWAccountAdmin@blizzard.com ou algo parecido. E em segundo lugar, a Blizzard ou seus funcionários de suporte em nenhum momento solicitam a senha do usuário. Em alguns casos o e-mail é tão absurdo que pede para o assinante informar até mesmo a pergunta secreta.

Respondendo mensagens como essa você está sendo enganado e corre um sério risco de perder a sua conta na Battle.net, e com isso seus personagens no World of Warcraft e outros jogos.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.