Pisca-alerta mágico e o Campo de força

Chega a ser engraçado alguém vindo de um lugar conhecido por ter um trânsito ruim, fazer comentários ou críticas do trânsito de outras cidades. Particularmente não acho o transito goianiense tão horrível assim, mas cada um tem sua opnião. Apenas 2 dias em João Pessoa – PB foram suficientes para momentos hilários e assustadores no trânsito local. Pude perceber o quanto o costume no volante é diferente.

Acho que o pessoal quando tira a CNH ou compra seu carro marca uma opção de faixa para andar e não saí mais dela. Ultrapassagens pela direita são coisas bem comuns (percebi isso em Recife-PE também), carros atravessando de um lado pra outro na sua frente também não é nada fora do comum por aqui. Deve ser tão acostumado com isso, pois incrívelmente vi 1 ou 2 batidas apenas.

O pouco número de acidentes deve ter algo a ver com o campo de força criado quando se aciona o “pisca-alerta mágico”. Achou estranho? Mas é por aí mesmo. Os carros devem ser equipados de fábrica por esse instrumento de segurança, e quando se aperta aquele botãozinho vermelho, os motoristas se acham imunes ? tudo na rua e se tornam donos da rua, podendo fazer o que bem entender, desde parar bruscamente na sua frente como lhe ultrapassar pela direita e imediatamente virar ? esquerda no próximo cruzamento (sim, eu presenciei isso).

No próximo episódio: Onda de sinais vermelhos e a buzina.

E continuo de férias. Em breve mais atualizações.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Andrade

    Pior que isso só as mulheres sacana que tem em JP
    Mas o trânsito é horrivel mesmo.

  • ahn o transito americanense nao é lá aquela maravilha hahahaha, principalmente o hábito de mudarem todas as mãos e ruas sem avisar com antecedencia, o que causa uma PEQUENA quantidade de acidentes…. hahahha mas nao posso falar muito, logo mais mariana no volante é perigo constante será um lema nas cidades onde eu vivo HAHAHAHAHAHHAA

    beijo leo!