Por que o iPad não se chama iTablet ?

Desde quando anunciado, o Mac em versão touchscreen da Apple foi carinhosamente chamada por todos de iTablet devido ao padrão utilizado pela empresa com nomenclatura iniciando com a letra i. Eu confesso que fiquei surpreso depois quando divulgaram que o nome seria iPad, e sinceramente achei até melhor já que ele roda praticamente o mesmo sistema operacional dos iPod touchs e iPhone – com mais recursos, é claro.

iTablet

Mas essa semana eu vi em alguns sites especializados que uma empresa britânica chamada X2 já se aproveitou da situação da Apple preferir o nome iPad e já anunciou um produto com nome de iTablet.

Trata-se de um computador touchscreen com telas TFT de até 12,1″, processador Intel Atom com clock de 1.6GHz, webcam de 1.3MP, HD de 250GB, 3 portas USB e saídas HDMI, além de já possuir alto-falantes embutidos e adaptador wireless no padrão 802.11b/g e sistema operacional Windows 7. O modelo ainda não tem preço divulgado, mas sabe-se que será lançado em abril em diversas cores: preto, branco, azul, rosa, amarela, vermelho e cinza.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.