Portabilidade Fácil: Adicione nome operadora celular a frente dos contatos

Com a chegada da portabilidade numérica há alguns anos atrás, muita gente gente troca de operadora celular em busca de melhor cobertura, conexão à internet estável (né TIM!?) ou até mesmo melhores preços. E com isso fica mais difícil a cada dia saber qual é a operadora celular de seus amigos, para aproveitar aqueles bônus recebidos ou ligar gratuitamente. Existem sites que fazem isso, e já postei aqui, inclusive.

Mas se você for usuário de algum iPhone, há uma meneira bem simples de resolver isso e fixar o nome da operadora bem a frente do número do telefone de seus contatos, assim você saberá sempre para qual operadora a chamada está sendo realizada. Isso é feito através do aplicativo Portabilidade Fácil, que é grátis e acaba de ganhar uma nova versão.

Portabilidade Fácil

Com esse aplicativo você pode fazer uma consulta avulsa ou caso preferir atualiza toda a sua lista de contatos indicando qual operadora pertence cada número de telefone. Lembrando que é necessário conexão wi-fi ou 3G para este processo.

Feito isso você pode ainda conferir um relatório para saber qual operadora mais utilizada por seus contatos, adicionar código de área e operadora de longa distância favorita (ou mais utilizada), etc. Eu utilizo este aplicativo desde suas primeiras versões e recomendo.

O aplicativo Portabilidade Fácil possui uma versão gratuita e outra versão completa que custa US$0,99 e já têm suporte ao novo formato para os números celulares com 9 dígitos da cidade de São Paulo com DDD 11.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Carlos

    Para quem for usuário do Android, existe um app chamado “Qual sua operadora?”