Principais características da nova dashboard do Xbox 360

Nova Dashboard do Xbox 360

Saiba quais são as principais características da nova dashboard do Xbox 360, versão 2.0.12611.0.0 Live, que foi liberada para o público no dia 01/11/10:

01- Melhora da qualidade das vozes: os codecs de áudio receberam implementações para melhorar a qualidade do áudio do Xbox Live Party Chat.

02- Implementação da experiência de mudar a Gametag: Escolhendo uma nova Gametag? Se a Gametag que você está procurando já foi pega, seu avatar vai girar e vamos fornecer 5 outras sugestões de Gametag de uma vez para você escolher.

03- Teclado virtual dinâmico dentro da Dashboard: usando o sistema existente de teclado QWERTY dentro da dash, ele será mais fácil de usar para cenários que envolvem a entrada de textos repetitivos, por exemplo, quando se registra na Live pela Dashboard.

04- Melhora do sistema de navegação e UI do Xbox Live Marketplace: o Games Marketplace foi reorganizado para prover um acesso dinâmico aos jogos e conteúdos que você quer, reduzindo o número de passos que levam a um Download.

05- Avatares Proporcionais 2.0: os avatares um pouco mais proporcionais (mais alongados e adultos), para que se possa jogar melhor os jogos com o Kinect.

06- Maior facilidade de entrar uma Rede Wireless: com o próximo Update, você vai ver uma lista de todas as Redes Wireless dentro do alcançe quando você entrar nas configurações de redde. De lá, você poderá selecionar uma nova rede ou ainda configurar a rede na qual está conectado.

07- Habilidade para dar o Sign-Out de outros controles na UI de Sign-In: adicionada a habilidade de sair da sua Gametag em outros controles na aba de entrada de perfis no botão Guia. Isso é especialmente útil quando jogando jogos como o Rock Band.

08- Nova experiência de navegação para jogos 100% completos: ao invés de só poder ver seus primeiros dez jogos completados, haverá uma maneira nova e melhor de navegar por todos eles.

09- Adição de funcionalidade do Kinect, e adição de aba específica para ele: a nova Dashboarda vai dar total suporte ao novo periférico do Xbox 360, o Kinect. Ele será usando em jogos e aplicativos, como o Zune, Last.fm e Sky Player.

10- Adicona um novo esquema anti-pirataria versão 2.5 (AP 2.5): atualmente em consoles destravados, com a nova dash, o jogo Fable 3 especificamente não roda (erro de disco sujo), mas todos os outros sim.

11- Mudanças Gráficas: haverá uma mudança e repaginação visual de toda Dashboard, desde a abertura, até as abas em si que adotam o estilo Microsoft Metro, mais dinâmico e clean.

12- Adição da ESPN: estará disponível como um Add-On para se baixar, exclusivo para residentes dos EUA e com conta Gold.

13- Tempo de carregamento de jogos pelo HD mais rápidos.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.