Problemas no teclado com Tweetie?

Se você, assim como eu, atualizou o Tweetie para a versão 1.1.1 e depois disso não conseguiu mais digitar nada, nem em replys nem em twitts, o problema pode estar no layout do seu teclado.

Logo que instalei aqui, não funcionou nada do teclado (como se ele não existisse). Apaguei e instalei denovo e continuou na mesma. Fui então procurar respostas no próprio Twitter e acabei enviando uma mensagem para o @tweetie e poucos minutos depois fui respondido.

Tweetie

A orientação era pra eu fazer a atualização do layout do teclado Inglês – Internacional (aquele com acentuação mais fácil, para nós brasileiros.

Como proceder?

1. Baixe o arquivo USI12.dmg (56KB).
2. Terminado o download, clique duas vezes sobre ele para que seja montado na Mesa.
3. Abra uma nova janela do Finder e vá até a pasta ~/Biblioteca/Keyboard Layouts/ (dentro do seu Home). Se essa pasta não existir, você pode criá-la manualmente observando atentamente o nome da pasta. Se preferir, pode colocar o arquivo .bundle na pasta /Biblioteca/Keyboard Layouts/, para que seja acessível a todos os usuários do seu Mac.
4. Faça logoff e depois logue-se novamente.
5. Acesse as Preferências do Sistema > Internacional , e marque o novo layout na aba “Menu de Entrada”. Se estiver utilizando o OS X em português, procure por “E.U.A. Internacional”. Feito isso, basta selecionar o novo layout na barra de menus do sistema, no canto superior direito da sua tela.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Valeu amigo, passei o dia todo ontem tentando resolver o problema!
    Tá funcionando blz agora!!!!
    Obrigado

  • Quer saber?

    Se não funciona com o meu layout problema deles. Uso outro app

    Valeu

  • Massa!
    Tinha acontecido um problema assim com o calaboration e outros apps…

    Mas o porque desse problema, alguém já descobriu?