Quais as diferenças entre o Android 2.2 e o 2.3?

Na última semana, juntamente com o lançamento do Nexus S, o Google revelou o tão aguardado Android 2.3 (que é o sistema operacional que já vêm instalado nesse smartphone da Samsung). Mas o que o Android 2.3, também chamado de Gingerbread, têm de diferente da versão anterior?

As mudanças começam na home screen, que agora gera uma experiência um pouco diferente. O é mais elegante, trocando o tradicional cinza da barra de tarefas por um preto sólido, dando destaque aos ícones verdes no topo. Eu particularmente gostava mais do cinza.

Android 2.3 home screen

Além do visual, o Android 2.3 também teve algumas mudanças no teclado virtual, trazendo pequenas mudanças no layout e a opção de copiar/colar selecionando a porção desejada do texto tal como no iPhone. Basta delimitar a área de texto selecionada arrastando as barras.

Android 2.3

O painel de opções da câmera também foi redesenhado e agora conta com a opção para escolher entre as câmeras disponíveis no aparelho, como para selecionar a frontal ou a principal (se o seu aparelho tiver mais de uma câmera, é claro).

Android 2.3 camera

No Android 2.3 o usuário terá um gerenciador eficiente para os aplicativos e bateria. Este gerenciador, além de exibir todos aplicativos abertos, também exibe o consumo de bateria de cada um deles, permitindo que você encerre os que têm maior consumo no caso de estar com a carga da bateria chegando ao fim.

Android 2.3

Alguém já experimentou esse novo Android 2.3? Têm algum outro ponto que não disse aqui?

O “Gigi” (acho meio inevitável pensar no biscoito de Shrek) também pode fazer ligações pela internet com contas SIP.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.