Quem ficará com a Taça das Bolinhas?

Taça das Bolinhas

Com a grande disputa para saber quem foi (oficialmente) o primeiro penta-campeão brasileiro de futebol, a A CBF já está estudando sobre o assunto e deve anunciar em breve o clube que ficará com a disputada “Taça de Bolinhas”.

A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União e o Sport venceu o módulo amarelo. O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter – vice-campeão do módulo verde – se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time de Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal.

Quem você acha que leva a taça?

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.