Quem Vencerá o Brasileirão 2009?

E você ainda acha que mata-mata é melhor do que ponto corrido? Seu argumento é emoção? Seu argumento é estádio lotado?
Se seus argumentos são esses, eles estão furados e são grandes as chances de seu time nunca ter disputado o título na era dos pontos corridos e de você ser um torcedor frustrado querendo colocar a culpa em outro fator que não seja a falta de competência da diretoria de seu time em planejar um bom plantel.

campeonato-brasileiro-20091É isso mesmo. Deixe de lado sua insatisfação como torcedor e abra a cabeça para colocar a culpa de seu time ser um fracasso nos pontos corridos em cima da diretoria.

A atual forma de disputa do campeonato brasileiro coloca mais gente nos estádios do que o mata-mata, ao contrário do que muito desinformado pensa. A média de público do atual campeonato é a maior desde 1983. Aliás, as médias de público antigamente eram atingidas nas finais, onde cabiam 150mil no Maracanã e mais de 100mil no Morumbi. O restante do campeonato era fraco.

Quer falar de emoção? Não vou contar a história do atual campeonato porque todos estão acompanhando, resumirei:

Na última rodada, QUATRO times brigam pelo título.

O quarto colocado, São Paulo, pega o Sport em casa. Tem que vencer e torcer contra Inter, Palmeiras e Flamengo.
O Palmeiras, terceiro colocado, vai ao RJ enfrentar o Botafogo. Este jogo pode definir campeão e rebaixado. Se Flamengo e Inter perderem e o Palmeiras vencer, o Palmeiras será penta e o Botafogo será rebaixado. (Caso Botafogo vença, Coritiba x Fluminense farão a decisão de quem cai).

O Internacional precisa vencer e depende que o Flamengo no máximo empate seu jogo, e será Tetra.
Ao Flamengo, basta vencer o jogo contra os reservas do Grêmio (o Souza tanto falou em profisisonalismo que vai acabar por queimar a língua…) e se tornam PENTA. Sim, a CBF reconhece o Flamengo como tetra campeão. Não adianta me xingar, se vocês ganharem serão penta e pronto.

Portanto, caros amigos, não adianta falar mal. O campeonato brasileiro desse ano é o melhor dos últimos tempos e o mais disputado do mundo. O dinheiro pode estar lá fora, mas a emoção está aqui! Espero que mais equipes cresçam e apareçam (e não desandem, viu Goiás?).

Meu palpite? Flamengo penta, Palmeiras Vice, Inter terceiro, São Paulo fecha a conta da Libertadores. Fluminense se salva e Botafogo vai fazer uma linda campanha na série B ano que vem.

Vitor Finatto

Um cara chato e ranzinza, natural de Toledo (PR). Morou em Goiânia durante 10 anos e hoje vive nos EUA.

  • Pingback: Tweets that mention Quem vence o brasileirão 2009? | UmTudo.com -- Topsy.com()

  • Sim, a CBF reconhece como tetra. Mas com certeza, os que entendem um pouco de futebol, incluindo você pra escrever esse texto, deve ter a certeza que a verdade não é bem essa, certo? Afinal, seria a mesma coisa que fazer o SP jogar contra o Corinthians no ano passado para ser consolidar campeão, certo? Não, na real é errado, porque nem o módulo amarelo o Sport foi capaz de vencer, terminando a partida nos pênaltis em 11×11 contra o Guarani. Aliais, a CBF e todos estão certos, com certeza o Sport seria capaz de vencer o time de Zico, Andrade, Leonardo e CIA, de 1987. rsss

    Abraços, muito bom o blog. Só acho que deviam deixar o lado de torcedor um pouco de lado na hora de falar de futebol… rss

  • Fala Leandro!
    Objetivo do texto eh esse mesmo, mostrar que a CBF nao vale nada :D por cima parece que eu to tirando onda com o Flamengo tetra, mas na verdade quero eh mostrar que essa instituicao nao tem motivo algum de existir.
    Ela eh tao fraca que reconhece o Flamengo como tetra, mas ainda nao teve coragem de dar a taca das bolinhas p/ o Sao Paulo… pq sera? :)
    Muito rabo prezo por ai…
    Abs