Quer ver o Mach 5 ?

No próximo fim de semana (12 e 13), uma réplica do Mach 5, carro do filme “Speed Racer“, estará em exposição no autódromo de Interlagos (São Paulo), onde será realizada a primeira etapa da temporada de Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. O público conhecerá também em primeira mão o protótipo do carro Petrobras Green Energy, que fará duas voltas de exibição na pista.

O lendário Mach 5, carro de corrida pilotado por Speed Racer

O Petrobras Green Energy representa, de forma lúdica, a excelência da nossa tecnologia no desenvolvimento de novos produtos, a partir das condições extremas das pistas de esporte motor, hoje e no futuro”, afirma Luis Antônio Vargas, gerente de publicidade e promoções da Petrobras. Um dos destaques do projeto é o trabalho de Sid Mosca, referência mundial em pintura automotiva, que foi o responsável pelo design dos capacetes de inúmeros campeões do automobilismo.

Já a réplica do Mach 5 foi trazida ao país pela Warner Bros Pictures. Na ficção, o Mach 5 é projetado por Pops Racer (no filme, vivido por John Goodman), o pai de Speed (Emile Hirsch). Na vida real o protótipo foi desenvolvido pela equipe de produção do filme e chegou ao país desmontado. Para alcançar suas dimensões originais (mais de 5 metros, largura de 1,9 m, altura de 1,12 m e peso aproximado de 250 kg), o Mach 5 passou por um processo de montagem que incluiu rodas, pneus, retrovisores e barbatanas, além do volante encaixado no painel.

O protagonista Speed Racer, interpretado no filme por Emile Hirsch

O filme Speed Racer tem em seu elenco Emile Hirsch no papel-título e Christina Ricci como Trixie, sua namorada. John Goodman e Susan Sarandon interpretam os pais do piloto e Matthew Fox será o misterioso Corredor X, principal rival de Speed. Baseado na série clássica de anime criada nos anos 60 por Tatsuo Yoshida, mostra as aventuras do jovem piloto e seu potente carro nas pistas de corrida, enfrentando diversos desafios e rivais. A estréia nos cinemas brasileiros está prevista para 9 de maio.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.