Ranking da Blogosfera: cada um com o seu!

Partindo da idéia do Rafael, criar seu próprio ranking de blogs, pensamos em por que rankear blogs partindo da base de já serem ranqueados pelo BlogBlogs?

Podem dizer que somos recalcados, podem dizer que somos invejosos, mas o fato é: montaremos um ranking usando como premissa o fato do blog sequer ter sido indicado à lista dos 200 maiores blogs do Brasil, feita pela Cynara, que está dando o que falar.

Talvez isso esteja se repercutindo, com mesmo nível da mudança do Page Rank do Google na semana passada, e com isso em blogueiro(s) que reclamam até hoje a permanência ou queda no PR. Mas isso não vem ao caso agora.

Retornando ao assunto, o rank da Cynara foi baseado no rank do BlogBlogs; já o do Rafael foi baseado em momentos. No meu, tomarei por base uma média entre momentos e categorias. É bem simples, basta seguir o raciocínio abaixo:

Digamos que meu dia está bastante estressante e corrido e eu precise de um uma dose diária de humor, fotos e montagens engraçadas, além de vídeos e outras coisas mais, eu acesso o Bobagento, Jacaré Banguela e ainda o Danosse.

Outro blog que gosto bastante, assim como muita gente, é o Sedentário & Hiperativo – com textos interessantes e um layout bem legal.

Durante alguns momentos de folga mais tranquilos no trabalho, e pra não ficar vadiando muito, eu me atualizo com as notícias do MACMAGAZINE e do MeioBit.

E quanto aos blogs com conteúdos diversos, entram na lista o KATIERO, e o Suspensa.

É claro que amigos, não poderiam ficar de fora da minha lista. Mas estão aqui, não apenas pela amizade, e sim pelo conteúdo dos posts. São eles o Justplay com seus textos críticos que muitas vezes geram certa repercussão; Outro amigo que está na lista é o blog do Oto, com vídeos originais, direto da fonte, e sempre revelando novos talentos novas celebridades na Internet – pra quem não sabe, os vídeos do Malcon e do Bêbado Faixa Preta de Karatê são de autoria dele.

Vale lembrar duas coisas sobre esse meu ranking. Primeiramente a ordem das listagens não representa de forma alguma posições no ranking. Critérios para um ranking são discutíveis, o nosso estará aberto a sugestões, alterações e inclusões. O que vale aqui é a máxima: “não está naquele ranking? pode muito bem ilustrar o nosso aqui”.

E você, já parou pra pensar em qual seria a sua lista de blogs favoritos? Qual seria seu TOP 10?

Fica aí a sugestão pra quem quiser dar continuidade à rebelião brincadeira (ou não).

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Pô e eu kd eu na lista!
    Assim q tu me pega os Guarana aff. Amigo!

    Huahuahuahuauhu

    Concordo plenamente com alguns da tua lista!

    E acho q kd um tem seu TOP 10!

  • Leonardo, muito interessante esse post, parabéns e obrigado por colocar meu blog nesta lista. Vou fazer o meu “post ranking” com certeza. Isso é muito pessoal, no BlogBlogs mesmo tem muitos blogs desatualizados, e ainda aqueles “vencidos” que já foram sucesso, e tem um ranking superior, por isso acho importante fazer um post com um ranking pessoal.

  • Leo

    Ola ! Obrigado por mencionar o Meio Bit. Ficamos muito satisfeitos de saber que tem gente que aprecia nosso trabalho.

    grande abraco
    Leo

  • Acessa ai o meu blog….