Há Perigo Em Usar Proxy HTTP?

Ao utilizar um servidor proxy (por exemplo, o anonimato proxy HTTP), todos os dados enviados para o serviço a ser utilizado (por exemplo, um servidor HTTP no site) deve passar pelo servidor proxy antes de ser enviado para o serviço, principalmente na forma não criptografada. Assim, é possível, e tem sido demonstrado, usar um servidor proxy malicioso para gravar tudo enviado para o proxy: incluindo logins e senhas não criptografados.

Pelo encadeamento de procurações que não revelou dados sobre o solicitante original, é possível ofuscar as atividades a partir dos olhos de destino do usuário. No entanto, os traços mais será deixado na intermediária lúpulo, que poderiam ser utilizados ou oferecido para rastrear as atividades do usuário. Se as políticas e os administradores destes outros proxies são desconhecidos, o usuário pode ser vítima de uma falsa sensação de segurança só porque os detalhes estão fora da vista e da mente.

:)

A linha inferior deste, deve ser cauteloso ao usar servidores proxy, e só usar servidores proxy de integridade conhecidos (por exemplo, o proprietário é conhecida e confiável, tem uma clara política de privacidade, etc), e nunca usar servidores proxy de integridade desconhecido. Se não houver uma escolha, mas para usar servidores proxy desconhecido, não passe nenhuma informação privada (se não for devidamente codificados) através do proxy.

Agora o que é necessario para proteger o computador nestas circustancias?

Contribuição do leitor Leopoldo Ferreira, via e-mail.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.