Rock in Rio está de volta!

Rock in Rio 4 / Setembro de 2011

Depois de alguns anos sendo realizado na Europa, primeiramente em Madri e depois em Lisboa, o Rock in Rio está voltando às origens, sendo realizado novamente no Rio de Janeiro em 2011. Pra quem não se lembra, o último festival realizado em território brasileiro, foi em 2001.

Hoje, dia 16 de agosto, o empresário Roberto Medina anunciou alguns detalhes do festival, que será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, em uma estrutura de 150 mil m² que será construída num terreno de Jacarepaguá, próximo ao Riocentro.

Para o Rock in Rio 4, Medina pretende trazer de volta o conceito criado na 1ª edição, em 1985, com um ambiente aberto para todas as tribos, com Espaço Fashion, Palco Sunset, Street Rock e brinquedos.

Palco do Rock in Rio 1985

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 720 mil pessoas nos seis dias do evento. A estrutura da nova Cidade do Rock será usada nos Jogos Olímpicos em 2016, como área de lazer dos atletas.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.