Saiba mais sobre o caso Eloá

A população do Brasil é como uma grande família. Sempre se une nos momentos difíceis para juntos fazerem uma corrente de oração e de energia positiva para que os problemas possam ser superados.

A internet tem se mostrado como uma importante ferramenta de união de toda nação. Uma prova disso são os vários vídeos de homenagem à Eloah que já estão entre os mais vistos do Youtube.

Ao contrário da população que fez o possível para demonstrar apoio, a imprensa que sempre quer se dar bem aumentando os números da audiência, acabou interferindo e por pouco não atrapalha o trabalho da polícia. Um exemplo bem claro disso foi a falta de ética profissional quando entraram em contato com o sequestrador.

Mas há também os profissionais que se destacam, como por exemplo em um dos vídeos que estão no Youtube, onde o jornalista e apresentador do programa Brasil Urgente, o Datena, critica duramente esses que se dizem profissionais e acabaram atrapalhando as negociações. E concordo claramente com ele, quando diz que eles deveriam ser punidos!

Desfeixo triste

Triste notícia para quem vem acompanhando o caso do sequestro da menina Eloá: A jovem entrou em coma irreversível segundo a neurocirurgiã Grace Mary Lídia, do Centro Hospitalar Santo André, onde a Eloá e sua amiga Nayara encontram-se internadas. A jovem já tinha sido retirada do coma induzido para avaliação do real estado neurológico, mas o quadro de saúde de Eloá continua se mantendo gravíssimo, segundo os médicos.

Ainda que o coma seja irreversível e ela respire através de aparelhos, o neurocirurgião que acompanha o caso e informou que ainda não pode ser decretada morte cerebral. O Secretário de Saúde de Santo André, Dr. Homero Duarte, disse em entrevista que dificilmente Eloá irá sobreviver e portanto sua morte é apenas uma questão de tempo, que ainda não há como se determinar. Para uma morte encefálica são necessárias duas equipes médicas, que formam uma junta médica e determinam em que momento os aparelhos devem ser desligados.

Os pais das duas meninas estão em observação no mesmo hospital, e estão sendo acompanhados por psicólogos e psiquiatras, que já os preparam para o pior.

É uma pena ver uma vida de uma menina que ainda tinha muito o que viver ser interrompida de forma abrupta como ocorreu e com tanto sofrimento precedendo o momento de sua partida.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Gessica

    eu fiquei pasmada porque ele não podia fazer isso com a eloa e nem com amiga a nayara. este caso me fez valorizar meus amigos, pois eu faria o que nayara pois só quem tem amigo de verdade sabe o que criticam a atitude da nayara…

  • denize

    eu fique muito triste por que ele fez
    isso com ela . so um cara sem coraçao