Samsung Galaxy S4 quad-core 4G vs. Galaxy S4 octa-core 3G

O Galaxy S4 chegou recentemente ao mercado em 2 versões, que se diferem não só em relação à tecnologia de transmissão de dados (redes 3G ou LTE, comumente chamada de 4G) mas também em relação ao número de núcleos de seu processador, podendo ter 4 ou 8 núcleos.

Samsung Galaxy S4

A própria Samsung afirma não haver uma diferença notável entre os modelos quad-core ou octa-core, mas não foi bem isso que andaram comprovando em testes benchmarks comparando-os a outros smartphones concorrentes. Assista:

Pelo vídeo nota-se que o modelo octa-core é um pouco mais rápido que o modelo com 4 núcleos em aplicativos básicos no Android, mas quando se comparado a demais aparelhos, os resultados do modelo com 4 núcleos não nos traz tanta alegria assim (mesmo ainda se mostrando superior).

E então, qual modelo comprar?

Bom, essa conclusão é você quem deve tirar em relação ao seu uso diário e tipo de rede de dados utilizar, já que o modelo octa-core está disponível apenas na versão para redes 3G. Se você pretende utilizar 4G, mesmo que ele não esteja funcionando em todas as cidades e mesmo assim nem como deveria, a escolha deve ser o modelo GT-I9505.

O Samsung Galaxy S4 já está sendo vendido no Brasil pelo Submarino com preços a partir de R$2399 na versão GT-I9500 com 16GB de capacidade de armazenamento.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.