Sequência de “O Cavaleiro das Trevas” ?

Christopher Nolan acertou a mão nos filmes do herói da DC Comics, Batman. Primeiro veio o ótimo Batman Begins, com Christian Bale como Batman, em 2005. Três anos depois, surge nos cinemas Batman – O Cavaleiro das Trevas, com Bale reprisando o seu papel no longa de 2005 e com um vilão anárquico e sádico: Coringa, interpretado pelo falecido ator Heath Ledger. O sucesso do melhor filme do herói já feito para os cinemas rendeu uma possível continuação. Após quase alcançar a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundias, Batman tem grandes chances de ganhar um terceiro filme nas mãos de Nolan.

Por mais que a expectativa dos fãs seja grande, ainda não há uma confirmação oficial da Warner Bros. e DC Comics – mas a seqência já está estampada na face dos chefões das duas empresas. E, nesta semana, saiu uma boataria das grandes. O ator Michael Caine, que não consegue segurar a sua grande lingua, falou à MTV americana quem seria os próximos vilões de um possível Batman 3 – é três porque os outros filmes do Herói podem ir diretamente para o lixo. Johnny Depp, de Piratas do Caribe e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, e Philip Seymour Hoffman, vencedor do Oscar por sua atuação no premiado Capote, são os grandes nomes que a WB quer para interpretar, respectivamente, Charada e Pingim.

A frase de Caine para a MTV refletia uma conversa que ele teve com um dos executivos da Warner Bros. “Estava com um executivo do estúdio e perguntei se Batman ganha uma seqência. Ele respondeu que sim e perguntei novamente: ‘Quem vai bater Heath Leadger?’. E o homem me disse: ‘Vou te dizer como faremos isto. Depp será o Charada e Hoffman será o Pingim. E eu disse: ‘Wow, eles conseguiram de novo”, completou.

Mas, tanto rebuliço por causa de uma revelação de um ator sobre personagens de um filme que ainda não está nem previsto nos orçamentos de um estúdio, é de se suspeitar. Antes de completar 24 horas após as palavras de Caine, o ator Hoffman foi a público para comentar os boatos sobre o seu papel num futuro Batman 3.

“Nunca ninguém falou comigo a respeito disso [do que Caine revelou à MTV]. Esta história começou há uns cinco anos. É engraçado como veio à tona”. E, caso tudo se confirme, Hoffman revelou que não tem muito interesse pelo papel. “Prefiro ver alguém fazer o Pingim no meu lugar. Honestamente, não faria um bom trabalho”.

A seqência de Batman – O Cavaleiro das Trevas ainda não está prevista no calendário da Warner Bros. Os possíveis vilões para o terceiro filme comandado por Christopher Nolan ainda não são confirmados. Até Hoffman, que poderia ser intérprete de um melhor Pingim desde Danny De Vitto, pode não aceitar o papel.

Então, o jeito é esperar alguns meses (ou até mesmo anos) para ver os detalhes que surgirão de Batman 3.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.