Será o fim do jailbreak nos iGadgets?

Ao que parece os nossos felizes dias de jailbreak nos gadgets da Apple estão para terminar, mesmo sendo legal nos Estados Unidos. Tudo por conta de uma patente solicitada pela própria Apple de um método que detecta aparelhos jailbroken de modo a desativar sua funcionalidade.

jailbreak

Ou seja, a Apple poderá identificar seus aparelhos desbloqueados, entrar em contato com o proprietário (não foi divulgado como) e avisá-lo sobre o bloqueio que será feito. Com isso, iPhones desbloqueados de forma não oficial podem ser desativados definitivamente!

Segundo a turma de Jobs, a intenção seria oferecer mais segurança principalmente aos donos de iPhones evitando roubos e possíveis desbloqueios ilegais, mas todos nós sabemos que a Apple está apertando cada vez mais o cerco contra a turma do Dev-Team e seus comparsas que sempre arrumam um novo método para desbloquear seus produtos.

Mais um motivo para se atentar aos futuros updates do iOS para não ser pego de surpresa e ter o aparelho bloqueado eternamente (será que conseguem mesmo?!), uma vez que ainda não sabemos quando e nem como isso será implantado.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.