Sincronização do iPhone via Wireless

Se tinha uma coisa que eu adorei no Motorola Milestone logo no primeiro dia, foi a opção de sincronização de contatos, agenda, calendários e etc. do meu Mac via wireless. Tá certo que esse processo demorava bem mais tempo que através do cabo usb, mas de qualquer forma é algo que nunca foi possível em mais de 2 anos com iPhones (exceto nas 2 vezes em que cadastrei no período gratuito do Mobile.me, que fazia tudo isso através da internet).

Claro que isso não foi nativo. Eu precisei fazer download da versão demo do Missing Sync para Android (mesmo não me contentando em usar o software por apenas alguns dias). Da mesma forma, para fazer uma sincronização do seu iPhone ou iPod touch através da rede wi-fi você deverá usar um aplicativo chamado Wi-Fi Sync que foi enviado para aprovação na App Store recentemente.

Se ele for aprovado, fato que muitos de nós tememos que não aconteça, teremos que torcer também para que encontrem uma forma de agilizar o processo de sincronização. Imagine você sincronizando toda sua biblioteca do iTunes (e também os aplicativos) com seu gadget de 32GB. Seria coisa pra um dia inteiro.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.