Sincronizando legendas no Mac, Windows e Linux

Muitas vezes ao fazer download de filmes ou seriados na web nos deparamos com o incômodo de não encontrarmos uma legenda sincronizada para o vídeo. Hoje aconteceu isso comigo, quando fui assistir um episódio de Persons Unknown que foi transmitido apenas pela internet, e por isso só havia até então uma legenda para o web-rip do episódio.

Como eu havia baixado o release 720p, fiquei chateado por não ter encontrado a legenda pronta. Foi aí que me bateu a idéia de tentar sincronizá-la manualmente para a versão que eu tinha. Como eu não teria paciência pra sincronizar na unha linha por linha do arquivo srt, resolvi procurar algum aplicativo que pudesse me ajudar.

Sears

Após alguns downloads, acabei entrando o Sears, que me ajudou a cumprir minha missão facil e rapidamente. Com ele, bastou abrir o arquivo srt e fazer os ajustes que eu precisava, pois ele tem uma interface muito simples para que qualquer usuário, mesmo sem experiência, possa usá-lo sem problemas.

Mesmo sendo aparentemente simples, O Sears é uma a ferramenta especializada na tarefa de sincronização entre legenda e vídeo, e conta com recursos interessantes como a busca por palavras especificas e a fácil navegação utilizando o tempo do filme.

Outra coisa legal, é que o Sears é um aplicativo gratuito que pode ser usado tanto em Windows, Linux e Mac, que no meu caso é o sistema que uso.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.